acompanhe nossos canais (7).png
leadership for woman.png
leadership for woman (2).png

Desenvolvimento e aceleração de mulheres rumo à posição executiva

Se você chegou até aqui é porque já percebeu que somos minoria nas posições de liderança e sente que precisa compreender como avançar na sua carreira rumo a uma posição Gerencial.

Somos 46% em cargos de coordenação e despencamos para 14% nas gerencias e diretorias. 

 

Poucas de nós conseguiremos chegar às posições gerenciais se não fizermos algo diferente do que já vem sendo feito.

Você precisa adquirir conhecimentos das estratégias que realmente fazem a diferença para subir, se conectar com pessoas que efetivamente podem apoiar nisso e aprender com a prática de quem já chegou lá.

Nós te ensinamos a como acelerar a sua subida!

O bequal leadership for woman possui duração de 12 meses e é composto de:

Trilha de desenvolvimento

Conteúdo disponível na plataforma para que você possa assistir quando, como e onde quiser. É uma formação prática, com vídeos rápidos e direto ao ponto, que ensina como fazer para ascender a uma posição gerencial.

*módulos relacionados abaixo.

Image by Marek Levák

Encontros Mensais

É realizado 1 encontro ao vivo e online por mês com uma agenda de encontros com executivas que dividem seus conhecimentos práticos, mentorias com a CEO da bequal, encontros com especialistas e encontros de networking. A metodologia bequal garante aprendizados valiosíssimos e, junto com os conteúdos da trilha de desenvolvimento, vão acelerar a sua ascensão para uma posição gerencial.

Image by Leon
acompanhe nossos canais (7).png

E mais:

Reunião social

Evento fechado

Evento híbrido (presencial e virtual) e anual que une conhecimento, networking, visibilidade, trocas e aproximação com lideranças femininas do mercado.

Image by Christina @ wocintechchat.com

Parceria com HeadHunters

Parceria com HeadHunters que conhecem o diferencial de uma líder que realiza esta formação. O seu CV chegará diretamente a eles, se quiser.

Trabalhando em equipe

Grupo exclusivo

Grupo fechado para aprendizados, networking, reflexões e práticas.

Thais site.png

Canal direto com nossa CEO

Thais Cassano, CEO da bequal, te orientará em situações específicas conforme sua necessidade.

Trilha de desenvolvimento

Módulos

 

1- Crenças que limitam o seu crescimento

Buscar estar 100% preparada para dar o próximo passo, buscar agradar a todos, se sentir uma fraude e muitas outras

 

2- Defina o seu Projeto de Vida

Resgate à essência e elaboração de plano de vida que engloba carreira, vida pessoal e objetivos individuais

3- Forme um time forte

Como desenvolver um time que permita que você tenha tempo e foco nos aspectos que realmente farão a diferença na sua ascensão

4- Se posicione como uma executiva

Como ocupar o seu espaço, se posicionando como uma executiva e se fazendo ouvida sem que você precise perder a sua essência

5- Influencie e se conecte com pessoas

Como influenciar as pessoas para que tomem as decisões que você precisa que sejam tomadas

6- Visão estratégica do negócio

Desenvolver esta competência tão importante para a cadeira executiva é mais simples do que você imagina

7- Saiba se autopromover

Comunique corretamente os seus resultados e do seu time

8- Menos execução e mais estratégia

Como ser menos executora e mais executiva

9- Perceba as relações de poder

Isso pode ser decisivo na sua ascensão ou não ascensão ao próximo nível de liderança

10- Compreenda aonde você está

Leitura do ambiente e das pessoas

11- Definindo o seu plano que encurtará o caminho para se tornar a executiva que VOCÊ deseja ser

Ações para serem colocadas em prática no dia a dia

Com certificado

leadership for woman (2).png
leadership for woman.png

INVESTIMENTO E TURMAS ABERTAS

176,40

Thais site.png

THAIS CASSANO

CEO bequal

Eu vou te acompanhar durante toda a sua jornada no programa rumo a sua posição gerencial. Sei dos desafios que nós temos na carreira corporativa, pois comecei como analista até alcançar posição executiva dentro de organizações e, hoje, como CEO da bequal, considerada a empresa mais inovadora do Brasil pelo Prêmio Whow! de Inovação, quero te ajudar na sua subida.

Já estive no 1º nível de liderança e conheço o caminho até uma posição executiva na empresa. Mas o que vou te contar é como eu aceitei um desafio em outro país achando que era minha chance de ouro, e não foi bem assim...

Por muito tempo me perguntei o que precisava pra me desenvolver e conseguir subir pra uma posição gerencial. Na época, eu havia chegado ali por ter competências técnicas muito desenvolvidas e pelo ótimo trabalho em liderar a equipe. E eu achava que era o suficiente, que as avaliações acima da média me fariam ascender na carreira. Me dei conta de que não.

Para que a minha ascensão fosse mais rápida, aceitei, então, um desafio de uma posição no exterior, sem dominar o idioma do local. Estudei loucamente enquanto ainda estava no Brasil e continuei estudando lá. Mas foi sofrido. Porque eu achava que essa era a minha oportunidade de ouro. Obviamente, não era apenas o idioma que era novo pra mim! Me entreguei por inteira nessa oportunidade que de fato foi um divisor de águas.

Enquanto encarava um projeto novo arregaçando as mangas e entregando meu melhor, percebi que não estava pensando a longo prazo. O que de fato eu queria da minha vida depois dali? A empresa me deu essa oportunidade incrível sem me perguntar como eu pretendia continuar lá e pulverizar o conhecimento adquirido nesse longo tempo no exterior, dentro da companhia. Não tínhamos um plano para meu retorno ao Brasil.

Ou seja, eu não tinha um olhar estratégico sobre minha carreira, sobre minha vida, o que foi um dificultador. No voo de volta definitiva vim refletindo sobre essas questões. E no 1º dia que entrei na sede brasileira da empresa, percebi que não tem como separar vida profissional da pessoal. Não tem como matar um leão por dia e se mostrar uma caçadora incrível, sem saber o que fazer com isso a longo prazo.

Eu parei, pensei, refleti! Sobre minha vida como um todo, o que eu queria pra mim dali pra frente. Com essa clareza, acionei pessoas que confiava e que me ajudaram a desenhar estratégias pra seguir o caminho que desejava. Foi nesse dia que comecei a ter o domínio do meu próprio caminho.

O que quero te mostrar com a minha história é que você pode acelerar a sua jornada se souber o que fazer, como fazer, aprender com acertos e erros de outras e se contar com o apoio das pessoas certas.

 

Te encontro do outro lado!

Um abraço,

Thais

O QUE AS PESSOAS FALAM DA BEQUAL

“Thais Cassano, além de ser uma profissional extremamente competente é uma pessoa maravilhosa! Com ela, aprendi a confiar mais em mim mesma, a valorizar meu trabalho, a pensar de forma mais estratégica e confiar que sempre é possível recomeçar” 

—  Luzia Fernandes